Cotidiano

Primeira competição de Free Fire e Clash Royale de Campo Grande já tem mais de 200 equipes inscritas

Primeiros lugares irão garantir troféus e medalhas, além de prêmios de R$ 9 mil, na categoria aberta

Fábio Oruê Publicado em 22/09/2021, às 18h53

Oportunidades para os jogadores testarem suas habilidades
Oportunidades para os jogadores testarem suas habilidades - Foto: Divulgação/ PMCG

As inscrições para a 1ª edição dos Jogos Eletrônicos Campo-grandenses seguem abertas e já contam com mais de 200 equipes inscritas para competir entre si. Em seis dias de lançamento, mais de mil jogadores já se inscreveram para os campeonatos de Free Fire e Clash Royale.

De acordo com a prefeitura, ao todo são 251 equipes inscritas para o torneio, sendo 54 para a modalidade escolar Clash Royale e 105 em Fire Fire; na categoria aberta, 92 times já garantiram a participação preenchendo os formulários de inscrição corretamente.

organizada pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (Subjuv) e a Federação e-Sports de Mato Grosso do Sul (FESPMS). 

Os interessados em fazer parte dos jogos têm até a próxima quinta-feira (30) para organizar os times e confirmar a ficha de inscrição disponível neste link.

Regras

O campeonato terá a primeira fase feita de forma remota, aos sábados e domingos do mês de outubro. Os grupos serão divididos por faixa etária: Categoria A na modalidade escolar será dos 14 aos 17 anos; Categoria B abrange estudantes dos 7 aos 13 anos e a categoria livre, jogadores a partir dos 18 anos.

De acordo com o regulamento, para participar do campeonato nas modalidades escolares, o estudante deve estar matriculado em uma escola regular, de tempo parcial ou integral, ter um bom desempenho escolar e disciplinar, além do consentimento do responsável.

O campeonato será formado por torneios levando em consideração a quantidade de equipes inscritas. Apenas o capitão deve realizar a inscrição e cada time deve ser composto por quatro jogadores e mais um reserva, totalizando cinco por time.

Os vencedores que conquistarem o primeiro lugar irão garantir troféus e medalhas, além de prêmios de R$ 9 mil, na categoria aberta.

Jornal Midiamax