Pular para o conteúdo
Cotidiano

Previsão para o fim de semana é de tempo nublado com possibilidade de chuva em todo MS, diz Cemtec

O Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) divulgou a previsão do tempo detalhada, para o período de 06 a 08 de março, em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O material foi produzido através da análise da previsão numérica de tempo, do Instituto Nacional de Meteorologia, com informações adicionais do […]
Arquivo -

O Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) divulgou a previsão do tempo detalhada, para o período de 06 a 08 de março, em todo o Estado de . O material foi produzido através da análise da previsão numérica de tempo, do Instituto Nacional de Meteorologia, com informações adicionais do Centro, nesta sexta-feira( 05).

No sábado (06), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas. Não se descarta a possibilidade para pancadas de com forte intensidade acompanhadas de raios localizados. Umidade relativa do ar com variação estimada entre 50% a 10% no MS ao longo do dia. Vento fraco a moderado em todo Estado. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 17°C a 34°C e na capital a variação está estimada em 20 °C a 29 °C.

No domingo (07), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade para pancadas de chuvas. Tempo instável com possibilidade de chuva significativa nos setores norte e nordeste do Estado. Umidade relativa do ar com variação estimada entre 45% a 100% no MS ao longo do dia. Vento fraco a moderado em todo Estado. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 17°C a 33°C e na capital a variação está estimada em 20°C a 31°C.

NA segunda (08), a previsão é de céu claro e parcialmente nublado em todo Estado com baixa expectativa de chuva. Umidade relativa do ar com variação estimada entre 35% a 95% no MS ao longo do dia. Vento fraco a moderado em todo Estado. Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18°C a 35°C e na capital a variação está estimada em 20°C a 31°C.

Precipitação estimada entre os dias 05 e 21 de março de 2021

No primeiro período, de 05 a 13 de março de 2021, chuvas em grandes volumes tendem a reduzir neste período. Espera-se sol entre nuvens com possibilidade para pancadas de chuvas entre a tarde e à noite associadas ao calor e umidade local. Assim, espera-se no máximo entre 30 a 50 milímetros acumulados no período. As pancadas de chuvas poderão se concentrar entre 10 a 13 de março.

No segundo período, de 13 a 21 de março de 2021, será com ligeiro aumento das áreas de instabilidades se comparado à semana anterior. Os últimos dias do verão prometem ser com céu nublado a parcialmente nublado com potencial para chuvas associadas a disponibilidade de umidade e altas temperaturas. Especialmente nas regiões sudoeste, central e norte são esperados volumes significativos com até 100 milímetros acumulados.

Recomendações

Em caso de ventos fortes: não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda.

Em caso de chuvas fortes: Jamais permita que alguém suba nos telhados após a chuva, há risco de queda; não enfrente pontos de alagamentos e enxurradas temporárias, procure rotas alternativas; se estiver no , procure lugar seguro e espere a chuva passar. Caso não conseguir, dirija sempre devagar, acenda farol baixo, mantenha distância de veículos à sua frente.

Em caso de raios: Evite estar em local aberto; não se abrigue embaixo de árvores; não esteja próximo a cercas de metal; esteja calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Em caso de granizo: Colocar papelão para forrar por dentro o para-brisa do carro. Isso evita que, em caso ocorra quebra do vidro por granizo, os cacos machuquem os ocupantes. Após a chuva de granizo, o piso fica escorregadio, recomenda-se cuidado ao se deslocar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Últimas Notícias

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos