Pular para o conteúdo
Cotidiano

Previsão alerta para risco de tempo seco e chegada de frente fria com geada em MS

Próximos dias devem ter umidade entre 20% e 12%
Arquivo -
Compartilhar

A previsão do tempo alerta para risco de baixa umidade do ar e chegada de frente fria para os próximos dias em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade deve oscilar entre 20% e 12% a partir deste sábado (03) em ao menos 51 cidades, oferecendo risco à saúde, como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, bem como agravamento de doenças respiratórias.

Por este motivo, é importante que as pessoas consumam bastante líquidos e evitem atividades físicas de alta intensidade. É importante não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia e é recomendado o uso de hidratante. Além dos riscos à saúde, o tempo seco é propício para incêndios ambientais. Informações e denúncias estão disponíveis pelos telefones 199, da Defesa Civil, e 193 do Corpo de Bombeiros.

As cidades com risco de baixa umidade são: Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima Do Sul, Guia Lopes Da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Tempo Frio

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, está prevista chegada de uma nova frente fria para o dia 14 de julho, que virá com aumento de nuvens, chuvas fracas e ventos de 45 quilômetros por hora. A região centro-sul do estado, entre Campo Grande e Amambai, deve ser uma das mais afetadas, juntamente com Ivinhema, Angélica e Naviraí. Há possibilidade de formação de nevoeiro no trecho entre Dourados, Ponta Porã e Amambai.

No dia 15, uma massa polar fria chega pelo sul de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de temperaturas ainda mais baixas, de 10°C a 0°C. Há risco de geada de Campo Grande a Sete Quedas e a expectativa é de que o tempo frio dure até 20 de julho. “Portanto, medidas de prevenção contra as baixas e intensas temperaturas devem ser tomadas junto à Defesa Civil e Atividades Agrícolas”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados