Cotidiano

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte, Samir José morre de covid-19 em Campo Grande

Organizações sindicais lamentaram a morte do colega

Fábio Oruê Publicado em 16/04/2021, às 17h48

Samir era sindicalista e lutou pelos trabalhadores
Samir era sindicalista e lutou pelos trabalhadores - Foto: Reprodução

Vítima da covid-19, o sindicalista Samir José Silva morreu na tarde de quinta-feira (15), em Campo Grande. Samir é conhecido no meio trabalhista por sua luta pelos direitos dos servidores públicos.

O sindicalista era presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários de Passageiros de Coletivos Intermunicipais e Interestaduais do MS e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Grande.

Samir também era secretário de Organização da UGT-MS (União Geral dos Trabalhadores) e membro da Confederação dos Transportes, deixa um vasto legado para o movimento sindical e para a organização da classe trabalhadora.

A instituição emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. "[...] deixa um vasto legado para o movimento sindical e para a organização da classe trabalhadora", diz a publicação. O vereador Marcos Tabosa (PDT) também lamentou pelo colega. "Companheiro de muitos embates e parceiro para todas as horas", diz a nota divulgada pelo parlamentar. Samir deixa esposa, filhos e netos.

Jornal Midiamax