Cotidiano

Prêmio Fundect Pesquisador Sul-mato-grossense está com inscrições abertas

O objetivo é reconhecer o trabalho de profissionais que desenvolvem pesquisas científicas

None

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) está com inscrições abertas para o Prêmio Fundect Pesquisador Sul-mato-grossense. O objetivo é reconhecer o trabalho de profissionais que desenvolvem pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação relevantes.

“O pesquisador brasileiro ele é um forte, ele trabalha com as ferramentas que tem e tem dado resposta ao longo de muitos anos para ciência mundial e o pesquisador sul-mato-grossense também faz parte desse grupo de pessoas que trabalham constantemente, incessantemente, para a ciência, para aumentar o bem-estar da coletividade, especialmente em termos de pandemia, onde ele deu uma resposta muito boa, trabalhado intensamente”, afirma o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira.

Segundo ele, “esse prêmio é uma forma de dizer ‘vocês são importantes para a sociedade’. O pesquisador cientista é importante para o desenvolvimento do estado, do Brasil e do mundo. O cientista trabalha pela vida, pelo bem da coletividade e [o prêmio] é uma forma de dizer ‘muito obrigado a vocês pesquisadores’. Esse é o nosso reconhecimento”.

Os pesquisadores serão premiados nas categorias pesquisador destaque e pesquisador inovador. A primeira está dividida em três subcategorias: ciências da vida, ciências exatas e ciências humanas. Já a categoria pesquisador inovador está subdividida em inovação para o setor empresarial e inovação para o setor público. Serão premiados os três primeiros colocados de cada subcategoria.

As propostas podem ser submetidas até dia 30 de setembro, neste link. Para participar, os candidatos deverão ser indicados pelos dirigentes máximos das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) a qual pertencem. Cada instituição poderá indicar um pesquisador por categoria/subcategoria e não será permitido concorrer a mais de uma.

Para mais informações sobre o Prêmio Fundect Pesquisador Sul-mato-grossense, acesse fundect.ms.gov.br.

Jornal Midiamax