A Prefeitura de sancionou o programa Empresa Amiga da Saúde, projeto que tinha sido aprovado na Câmara Municipal anteriormente. Segundo o (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (6), empresas classificadas como tal, poderão ajudar postos de saúde e hospitais, ganharão benefícios, como publicidade no local.

O auxílio pode ser em forma de fornecimento de medicamentos, equipamentos, exames, prestação de serviços internos, como lavanderia, cozinha e refeitório, enfermaria, centro obstétrico, berçário, serviços de engenharia, manutenção de equipamentos, transporte, participação de em projeto de saúde e prevenção de doenças.

Em contrapartida, poderão ter publicidade  no local auxiliado, inserção gratuita do logotipo da empresa nos portais eletrônicos da Prefeitura, utilizado como links para seus próprios portais, inserções em periódicos eventualmente publicados pelo Executivo, publicidade em eventos públicos municipais, nos quais o parceiro esteja envolvido pela área de atuação.

As empresas interessadas deverão apresentar à Prefeitura de Campo Grande proposta que expresse em qual área pretende atuar, indicando projetos específicos para cada uma delas.