Cotidiano

Prefeitura sanciona criação de corredor gastronômico no Bairro Moreninhas

Município de Campo Grande deve regulamentar projeto

Mayara Bueno Publicado em 14/09/2021, às 07h44 - Atualizado às 08h06

Rua Barreiras com a Rua Copaíba, em Campo Grande
Rua Barreiras com a Rua Copaíba, em Campo Grande - (Foto: Google Street View)

A Prefeitura de Campo Grande sancionou a criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Moreninhas. O texto passou por votação na Câmara Municipal anteriormente e, nesta terça-feira (14), saiu a sanção no Diário Oficial do município.

Conforme a lei, o corredor será na Rua Barreiras, entre as Ruas Peruíbe e Copaíba. Agora, o município deve regulamentar a previsão, bem como incentivar a divulgação e ordenamento do local. 

Campo Grande tem na Avenida Bom Pastor, região do Bairro Vilas Boas, corredor gastronômico, com bares, restaurantes e lanchonetes ao longo da via. Vereadores tentam emplacar projetos que prevejam algo semelhante, para promover o comércio de outras regiões.

O bairro recebe pavimentação do trecho inicial do novo acesso à região, por meio do prolongamento da Avenida Rita Vieira. Em julho, foram iniciadas intervenções para asfaltar o traçado da ciclovia que será instalada no canteiro central, com urbanização, iluminação pública, além de sinalização horizontal e vertical.

Jornal Midiamax