A Prefeitura de Campo Grande sancionou a criação do Centro Municipal de Interpretação de Libras para pessoas com deficiência auditiva. Segundo publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (18), o programa funcionará com atendimento em unidade, in loco e em eventos. O projeto é de autoria do vereador Otávio Trad (PSD) e foi votado na Câmara de Campo Grande.
No caso do presencial, o centro funcionará na Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, de acordo com o horário de funcionamento da unidade. Se a pessoa precisar de acompanhamento, intérpretes poderão ir em audiências judiciais no Cejusc, Justiça Comum, Justiça Federal, Fórum Trabalhista e delegacias, além de atendimentos médicos na rede pública de saúde e em entrevistas de emprego nas agências públicas do município.
Em eventos promovidos por unidades e órgãos da Prefeitura de Campo Grande, intérpretes poderão ser solicitados por meio de agendamento prévio de, no mínimo, 15 dias úteis de antecedência, por meio de solicitação via documento oficial. O pedido pode ser feito em relação a eventos de organizações da sociedade civil, instituições, entidades sem fins lucrativos que atuam diretamente com pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva.
O endereço da Subsecretaria de Direitos Humanos é Rua Barão do Rio Branco, nº 2260, segundo consta no site da prefeitura.