A prefeitura de retoma medidas de biossegurança contra o coronavírus a partir desta segunda-feira (08). Além da desinfecção de ruas, feiras e terminais, a prefeitura planeja a retomada das barreiras sanitárias. Na noite desta segunda, os terminais General Osório, Nova Bahia e o Ponto de Integração Hércules Maymone passarão por limpeza.

Ainda segundo a prefeitura, também haverá ampliação, nos horários de pico, de viagens das linhas de ônibus do transporte público coletivo com maior número de passageiros, sendo a 70, 80, 81 e 62, alguns desses itinerários. No período da manhã serão entre 90 e 95 viagens a mais, o que deve redistribuir, aproximadamente, 5,5 mil passageiros. No período da tarde, 75 viagens, redistribuindo 4,3 mil passageiros.

Além das ações anunciadas nesta segunda, o decreto nº 14.642, de 25 de fevereiro de 2021, que entre as medidas estabelece o até o dia 13 de março de 2021 continua vigente. O toque de recolher é das 23h às 05h do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em Campo Grande, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Também a partir desta segunda, a Guarda Civil Metropolitana e a Agetran vão intensificar as blitzes nas setes regiões urbanas da cidade, na busca de reduzir os acidentes, que quando não evitados, resultam na ocupação de leitos nos hospitais. Durante as rondas, o efetivo da guarda irá reforçar as orientações junto aos estabelecimentos comerciais que estiverem operando até às 23 horas.

A retomada das ações de enfrentamento à foi definida em reunião na Esplanada Ferroviária com o prefeito Marquinhos Trad, primeira-dama Tatiana Trad, vice-prefeita Adriane Lopes, secretários municipais de Campo Grande, e entidades como a CDL, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Abrasel, Corpo de Bombeiros e .