Cotidiano

Prefeitura realiza projeto 'Domingo em Família' nos altos da Afonso Pena

A entrada é franca e é obrigatório uso de máscaras

Diego Alves Publicado em 17/09/2021, às 22h10

Reprodução
Reprodução

A prefeitura de Campo Grande realiza o projeto “Domingo em Família” neste próximo domingo (19). O evento acontece nos altos da Avenida Afonso Pena, sempre no terceiro domingo do mês, das 8h às 12h. A entrada é franca e é obrigatório uso de máscaras para proteção individual, assim como aferição de temperatura.

O“Domingo em Família” é um projeto criado em 2017 e ocorre neste novo formato desde agosto de 2021. São três palcos distribuídos ao longo do trecho da Afonso Pena, que tem suas vias interditadas para trazer mais segurança e conforto aos campo-grandenses.

O evento contará com atrações culturais e musicais, dentre elas a cantora Juci Ibanez, o músico André Santini e o músico Marlon Maciel , além da Banda Marcial Manoel Bonifácio.

O dj Everson Bboy, o estúdio de dança Lisa Lima, o Bonde do Flash Back, Paulinho Blue, Rodrigo Moraes, Olavo Neto e Willian e Marcelo também se apresentam no evento . A secretaria traz o MC Diamond Black e o Conservatório Diego Toleto para abrilhantar o evento.
Dentre os espetáculos, atores em perna de pau apresentarão suas performances, assim como encenações serão apresentadas pelo palhaço Nito.

A exposição “Criatividade Contra a Fome”, promovida pelo Club Design, ocorre dentro do “Domingo em Família”, e expõe personalizados por arquitetos, designers e artistas. O intuito é chamar a atenção à gravidade do tema com criatividade e arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas, que serão revertidos para o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Para os pequenos haverá também contação de histórias, com o projeto Emília Musical, pintura facial, oficina de patins com a Galera do Patins, oficina e competição de skate, além de roda de capoeira. A festividade contará ainda com aula de ritmos oferecida pela Funesp.

Serviços oferecidos

O ônibus turístico City Tour estará a postos. As saídas acontecerão a partir das 9h. O passeio é gratuito.
A Agereg vai oferecer o serviço de ouvidoria itinerante e um ponto de atendimento à população. O Solurbinho marcará presença para campanha de conscientização.

A Sesau realizará testes de HIV, sífilis e hepatite. E a Semadur distribuições de mudas para plantar e arborizar a cidade.
Já a Funsat oferece o serviço de emissão de carteira digital e vagas de emprego, e a Semu promove ação educativa a respeito dos 15 anos da Lei Maria da Penha. O Grupo Pereira fará processo seletivo no local. O Senai e o Sesi levarão a mostra de robótica e um carro elétrico para completar a programação.

Jornal Midiamax