Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande terá 3ª Feira de Adoção de cães e gatos no sábado

Evento é oportunidade de cães e gatos ganharem um novo lar
Arquivo -

A Prefeitura de por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) promove, no próximo sábado (14), a 3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos na capital. Cerca de 100 animais estarão disponíveis para adoção. Todos terão a castração garantida pela Subea e serão microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), além de serem avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica e vermifugados.

Tanto os cães, quanto os gatos foram resgatados por ONGs e Protetores Independentes de situações de maus-tratos e abandono. Para levar algum dos bichinhos para casa, é necessário ser maior de idade e portar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

De acordo com a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, a feira é uma forma de incentivar a doação consciente. “A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, pontua.

Além da feira, na ocasião também ocorrerá o Bazar Beneficente, organizado por ONGs e Protetores Independentes para realização de venda de produtos. O objetivo é arrecadar recursos para o suporte das atividades e serviços oferecidos pelas organizações do segmento de proteção e defesa dos animais.

A 3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos acontecerá sábado (14) das 9h às 13h, no estacionamento da Prefeitura, na Av. Afonso Pena, nº 3297.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ensanguentado, homem é encontrado com crânio exposto após ser  espancado por dívidas de drogas

Amiga maquiadora revela último pedido de Preta Gil: ‘Não foi fácil’

Donald Trump acusa campanha de Kamala Harris de pagar por endosso de artistas

bar

Bar comete crime de poluição sonora e quatro são levados para delegacia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

aero rancho sem energia

Saiba o que deixou o bairro Aero Rancho sem energia neste domingo

Últimas Notícias

Cotidiano

MS amanhece com mínima de 10°C e tem chance de chuva nesta segunda-feira

Frente fria derruba temperaturas, com destaque para o sul do Estado

Polícia

Corpo de desaparecido em Rio Verde após churrasco com amigos é encontrado pelos bombeiros

Corpo foi encontrado quatro dias depois

Polícia

Briga em oficina acaba com homem morto após facada na cabeça em  Costa Rica

Homem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Bastidores

[ BASTIDORES ] Nova missão para o 2º semestre

Senadores de MS nos EUA, deputado atleta e vereador cometendo erro de português são destaques