Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura irá avisar pessoas com vacinação em atraso por WhatsApp

Atenção, mensagens serão enviadas exclusivamente por número da prefeitura
Arquivo -

A Prefeitura de irá utilizar o para alertar as pessoas que perderam o prazo da segunda dose da vacina contra o cornavírus. As mensagens serão enviadas pelo número 67 98474-7303, exclusivo para este tipo de serviço. O aplicativo já era utilizado para enviar mensagens direcionadas a grupos específicos cadastrados no sistema de agendamento prévio, com orientações sobre a data, horário e locais de vacinação.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o sistema deve ser utilizado de maneira estratégia diante da necessidade de reportar à população informações específicas e direcionadas. O envio das mensagens será feito de maneira esporádica.

“Desta forma, nós podemos enviar uma mensagem personalizada com todas as informações necessárias para aquele determinado público, como calendário, horário que ele pode se vacinar, entre outros critérios. É um canal a mais para que as pessoas possam ser informadas”, disse.

O mecanismo de envio de mensagens em massa foi utilizado pela primeira vez na convocação de profissionais de forças de segurança e salvamento e, recentemente, no chamamento de antecipação da aplicação da segunda dose.

O cadastro é feito pelo site: vacina.campogrande.ms.gov.br.  A orientação é para que as pessoas preencham corretamente as informações para que seja possível o contato.

A Prefeitura aguarda o recebimento de novas doses para retomar a vacinação da para a população. Um novo calendário será estabelecido com base na quantidade de doses disponíveis.

WhatsApp para tirar dúvidas

A Prefeitura também disponibilizou um número de WhatsApp para a população tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

Assim que o cidadão enviar uma mensagem pelo aplicativo, ele receberá algumas orientações antes de prosseguir para o atendimento, caso as dúvidas não tenham sido sanadas. É importante se atentar a todas as informações disponibilizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esclarece que o canal é exclusivo para esclarecimentos sobre a vacinação da Covid-19. Caso a dúvida não esteja relacionada ao tema, a orientação é para que o usuário entre em contato com a Ouvidoria através do número (67) 3314-9955, que funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 23h  e aos sábados e domingos de 06h às 00h.

Outras informações sobre a vacinação em Campo Grande estão disponíveis no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero