A Prefeitura de iniciará nesta segunda-feira (24) as obras de em 9 ruas da região do Grande Santo Amaro, no Imbirussu. Serão 9,9 km de vias recuperadas na região, consideradas as principais de acesso e que servem o transporte coletivo, além de concentrar os comércios dos bairros , Silvia Regina e Jardim Petrópolis.

A programação, conforme informações do Paço Municipal, prevê início das obras pela Avenida Aeroporto (entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua Ministro José Linhares). Depois, será a vez da Rua Yokoama (entre a Ministro José Linhares e a Presidente Café Filho).

O cronograma contempla na sequência a Rua Taquari (entre a Caiuás e a Avenida Presidente Vargas), Avenida Capibaribe (da Avenida Murilo Rolim Júnior até a Júlio de Castilho), Rua Ministro José Linhares (da Presidente Vargas até a Yokoama), Presidente Café Filho (da Presidente Vargas até a Yokoama), Rua dos Andradas (da Duque de Caxias até a Júlio de Castilho) e a Avenida Rolim de Moura (da Duque de Caxias até a Tupinambás).

As obras no Grande Santo Amaro dão continuidade ao projeto de recapeamento que a Prefeitura de Campo Grande realiza por toda a cidade, abrangendo 35 km de vias. Na semana passada, foi concluído o recape da Rua Ana Luiza de Souza, a principal via comercial do Pioneiros e importante acesso ao Aero Rancho e à Avenida Guaicurus.

O trecho recuperado fica entre as Ruas Francisco dos Anjos e dos Gonçalves, que estava todo remendado por conta dos vários serviços de tapa-buracos promovido ao longo dos anos. Ele também conclui os 7 km de recape na região do Pioneiros e Aero Rancho, no Anhanduizinho, que contemplou também as Ruas Francisco dos Anjos e Jasmim e a Avenida Filinto Muller.

O projeto da Prefeitura de Campo Grande abrange 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas. Ainda no Anhanduizinho, já foram contempladas as Avenidas Gunter Hans e Campestre e as Ruas Lagoa da Prata, Santa Quitéria, da Divisão e, agora, a Ana Luiza de Souza.

Confira abaixo as vias incluídas na primeira etapa de recapeamento na cidade:

Anhanduizinho – Avenidas Gunter Hans e Campestre e Ruas Lagoa da Prata, Santa Quitéria, da Divisão e Ana Luiza de Souza

Bandeira – Ruas Paraisópolis, Júlio Verne, dos Democráticos, Professor Hilário Rocha, Vitor Meireles e Santana.

Prosa – Ruas Jeribá, Hernelita Oliveira Gomes, Vitório Zeola, Paulo Machado, Pedro Martins, Olímpio Klafke, Capiatã, Giocondo, Autonomista e Luciana.

Imbirussu – Avenidas Capibaribe, Aeroporto e Murilo Rolim Júnior e Ruas Yokoama, Taquari, Ministro José Linhares, dos Andradas e Presidente Café Filho.