Cotidiano

Prefeitura faz nova convocação de guardas para usarem arma de fogo em Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta terça-feira (23) a convocação de 7 guardas municipais para a capacitação para uso de arma de fogo. Conforme a publicação, a mudança ocorre após o indeferimento de outros 7 guardas convocados que não passaram pela fase de investigação social, que tem como objetivo verificar a […]

Gabriel Maymone Publicado em 23/03/2021, às 12h11

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

A prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta terça-feira (23) a convocação de 7 guardas municipais para a capacitação para uso de arma de fogo.

Conforme a publicação, a mudança ocorre após o indeferimento de outros 7 guardas convocados que não passaram pela fase de investigação social, que tem como objetivo verificar a conduta moral e social do candidato.

A relação dos candidatos está na página 4 do Diogrande.

Atualmente, mais da metade do efetivo da Guarda utiliza esse tipo de arma. Para obter a autorização, é necessário estar há pelo menos 3 anos no cargo, ter porte de arma emitido pela PF (Polícia Federal), não ter sido suspenso nem recebido advertência nos dois últimos anos, além de ter certidão negativa de antecedentes criminais.

Jornal Midiamax