Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura desmente vacinação contra Covid-19 a partir de 55 anos em cidade de MS

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Ivinhema, em MS, publicou um vídeo desmentindo vacinação a partir de 55 anos contra a Covid-19.
Arquivo -

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de publicou um vídeo desmentindo que vacinará pessoas a partir de 55 anos contra a Covid-19. Uma mensagem com cronograma de ção estava sendo compartilhado em grupos do da cidade, a 288 km de .

Assim, a mensagem afirmava que pessoas de 74 a 55 anos seriam imunizadas contra o até 26 de março. Entretanto, a gestão publicou um vídeo informando que a mensagem é falsa e reforçando que a vacinação de idosos ainda está na faixa etária de 85 anos ou mais.

No vídeo, um médico que atende nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município informa que a mensagem é falsa. “Se você recebeu essa mensagem, não acreditem. Alguém criou essa mensagem e está espalhando em grupos de WhatsApp de Ivinhema”, explicou.

Além disto, o profissional de Saúde destacou que é preciso “acreditar somente em mensagens oficiais, que tenham a logo marca da Prefeitura”. Por fim, ele disse que a informação falsa pode dificultar a campanha de vacinação. “Que vocês se mantenham atentos, porque a desinformação pode causar tumulto e outros transtornos para pessoas que precisam tomar a vacina”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV