A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas está recebendo doação de materiais, insumos e equipamentos hospitalares ofertados pela empresa Suzano. Os materiais irão fortalecer a da Unidade de Pronto Atendimento 24h (Covid-19), e da Unidade de Pronto Atendimento 24h de apoio à UPA-Covid-19 que funciona, temporariamente, no prédio da Clínica da Criança.

Dentre diversos itens elencados pela pasta por meio de ofício, a Suzano já entregou no almoxarifado da Prefeitura Municipal: 20 Bombas de infusão volumétrica para uso em infusão de soluções por via enteral ou parenteral, bem como um aparelho de raio X portátil e 12 camas hospitalares.

Conforme o assessor de Assistência à Saúde da SMS, Afrânio Azambuja, o Município está em contato direto com a Suzano alinhando a entrega do restante dos itens solicitados, por meio de doação.

“Pedimos também monitores multiparâmetros, respiradores, maca, aspirador portátil de alto vácuo com bateria, carro maca hidráulico, cardioversor bifásico, laringoscópio convencional, Oxímetro digital de pulso (de dedo), além de insumos, como aventais, máscaras hospitalares, capacetes e luvas”, explicou.

Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano em , destacou que “Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e entendemos que somente com a união de forças entre sociedade, empresas e órgãos públicos conseguiremos construir soluções emergenciais necessárias para reverter esse triste cenário que se apresenta em Mato Grosso do Sul e no Brasil”, disse.