A prefeitura de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, informou que a partir de segunda-feira (19), novas medidas serão implantadas na cidade, para redução de casos da Covid-19. O Membros do Comitê de Enfrentamento à doença afirmou que academias e a Lagoa Maior serão reabertas no novo decreto.

“Analisando os números do perfil epidemiológico desde o último decreto Municipal, os membros deliberaram para permanecer com ele em vigor por mais 7 dias a partir de segunda-feira, ou seja, até 25 de abril, com apenas alterações imediatas em relação às academias e Lagoa Maior, já que as atividades físicas beneficiam a saúde”, comunica.

A alteração será aplicada desde as unidades atendam as regras de biossegurança de forma rígida. As academias devem abrir após análise técnica e autorização prévia da Vigilância Sanitária, que fixará o número de alunos que cada academia poderá receber ao mesmo tempo. Também foi deliberado que, se as academias não cumprirem o protocolo, inclusive o uso de máscaras, e houver a autuação de 5 estabelecimentos, resultará no fechamento de todas as academias novamente.

“Seremos rigorosos com as fiscalizações para que elas sejam cumpridas. Caso contrário fecharemos todas as academias”, disse a Presidente do Comitê, Angelina Zuke.

A Lagoa Maior será liberada exclusivamente para atividades físicas individuais de segunda a sexta-feira, permanecendo fechada aos sábados, domingos e feriados. “Acreditamos que com as medidas que serão tomadas pela Vigilância Sanitária e com o comprometimento de todas as academias poderemos pensar na saúde dos frequentadores”, relatou o Promotor de Justiça, Moisés Casarotto.

Na próxima semana, a partir do dia 26, as igrejas serão liberadas para reabrir com capacidade de 25% dos frequentadores e o toque de recolher passará das 20h para às 21h, seguindo a bandeira que estiver, no caso vermelha.