A prefeitura de , a 326 quilômetros de Campo Grande, entregou nesta terça-feira (23), a (Secretaria Estadual de Fazenda), um pedido para construção de um novo posto de na entrada e saída da cidade, na BR-262, que utiliza o mesmo modelo implantado nos pedágios.

Uma reunião foi feita entre o prefeito Ângelo Guerreiro (PDT), superintendente de Administração Tributária, Waldomiro Morelli, a Fiscal Tributário Estadual, Marilu Coelho Carvalho Mariano e técnicos da secretaria.

Em nota, o município informou que, por conta do novo traçado da rodovia e construção do anel viário contornando a cidade, a unidade fiscal deverá ser construída na primeira , próximo ao bairro Jupiá.

Conforme o planejamento, o sistema de fiscalização, segundo o superintendente de infraestrutura Rufino Kuhnen, está em processo de modernização, com vistoria desde a origem da carga ou do caminhão.

Ocupando os dois lados da rodovia, desta forma a carga é fiscalizada na origem acelerando o processo para recolhimento dos impostos ainda no local de partida sem a necessidade de parada por longo tempo no posto de fiscalização.

“O sistema de câmeras identificaria o veículo e a carga. Os caminhões e carretas passam pela balança, confirma o peso e são liberados automaticamente. O processo reduziria o movimento nos postos em até 60%. Através da Sedect (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), em conjunto com a Assessoria Jurídica do município e a Secretaria de Estado de Fazenda, vão continuar os estudos para viabilizar a obra”, comunica.