A Prefeitura de Naviraí inaugurou o ambulatório de campanha para Covid-19, nesta terça-feira (06). A estrutura permitirá o aumento no número de atendimentos para pacientes com suspeitas de coronavírus, além de ser o novo centro de triagem de doenças respiratórias.

A gestão municipal também encaminhou a contratação de mais médicos, e técnicos de enfermagem. “Enfim, estamos fazendo o investimento necessário para enfrentarmos a pandemia. Mas, consideramos que o distanciamento social, o uso de máscara e a vacina ainda são medidas essenciais para vencermos a Covid”, pontuou a prefeita Rhaiza Matos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, a estrutura vai evitar a contaminação por coronavírus em ambientes de unidades de saúde. “Aqui garantimos melhorar o fluxo de atendimentos e evitamos as contaminações por Covid em ambientes de unidades de saúde. Além disso, atendendo outro apelo da prefeita Rhaiza e do secretário de Saúde Márcio Figueiredo que nos solicitaram a remessa de três ventiladores pulmonares para substituir os que apresentavam falhas, imediatamente atendemos, e ontem à noite estes equipamentos chegaram, permitindo novos 10 leitos para atender a população de Naviraí e da região”, afirmou Geraldo Resende.