Cotidiano

Prefeitura de MS anuncia ‘mutirão’ para acelerar aplicação da 2ª dose da Coronavac neste sábado

Prefeitura de Três Lagoas tentará acelerar aplicação da segunda dose do imunizante; ação acontece na Biblioteca Municipal

Humberto Marques Publicado em 21/05/2021, às 18h51

Prefeitura de Três Lagoas tenta acelerar imunização da população que espera a segunda dose da Coronavac
Prefeitura de Três Lagoas tenta acelerar imunização da população que espera a segunda dose da Coronavac - Arquivo/Midiamax

A Prefeitura de Três Lagoas –a 334 km de Campo Grande– realizará neste sábado (22) uma ação, das 8h às 11h, para agilizar o processo de aplicação da segunda dose da Coronavac para aqueles que receberam a primeira aplicação há mais de 20 dias. A intenção é reduzir o tempo de aplicação entre as doses, um problema nacional gerado com o desabastecimento da vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A ação será realizada na Central de Imunização, localizada na Biblioteca Municipal Rosário Congro (na Rua Alexandre Costa, 241, Centro). Serão aplicadas vacinas entregues pelo Governo do Estado na quarta-feira (19), após remessa do Governo Federal.

A Coronavac é produzida nacionalmente no Butantan, mas depende de insumos que vêm da China para seu envase. O Governo de São Paulo informou que houve problemas para receber um novo lote do princípio ativo da vacina, o que levou à paralisação da produção.

Quem estiver com a segunda dose atrasada deve ir à Central de Vacinação com o Cartão de Vacinação Covid-19, entregue no ato da vacinação com a 1ª dose. Todos devem cumprir as medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscara de proteção facial.

Além da ação, as doses são aplicadas normalmente nas unidades de Saúde. Assim, se mesmo com a ação sobrarem doses, a vacinação seguirá normalmente naqueles locais na próxima semana.

Em caso de dúvidas, a população pode mandar mensagem pelo Whatsapp para (67) 9-9324-0361 (o número não aceita ligações) ou ligar na Central de Imunização Municipal, no (67) 9-9298-1372.

Jornal Midiamax