Prefeitura de Miranda disponibiliza nutricionistas para pacientes internados com coronavírus
Medida foi divulgada nesta segunda
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Miranda está disponibilizando profissionais da nutrição para o acompanhamento de pacientes com Covid-19, internados no Hospital de Campanha do município. A medida foi aplicada devido a dificuldade que os pacientes têm para se alimentar, após contrair o vírus. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (17).
Entre os principais sintomas que acometem os pacientes do coronavírus estão as perdas do paladar e do olfato. Com este sentido afetado, muitos pacientes não conseguem se alimentar corretamente o que, invariavelmente, contribui para a piora no estado de saúde dos mesmos.
Quando o paciente está com respiração ofegante, sofrendo o que os médicos chamam de dispinéia, o desafio de se alimentar é ainda maior. Estes são apenas alguns dos quadros que exigem cuidados especiais para pacientes da Covid-19.
Os profissionais realizam o atendimento aos pacientes e o cuidado personalizado, de acordo com as recomendações médicas.É um trabalho em conjunto que reúne nutricionistas, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem que atuam planejando os melhores cuidados aos pacientes.
“Em especial os pacientes diagnosticados com covid-19, tem o paladar muito alterado, na maioria dos casos, é importante adequar a dieta saudável à aceitação do paciente. Em algumas situações, por conta de muita dispnéia ajustamos a consistência da dieta para branda, pastosa ou semi-líquida para que o paciente não canse ao se alimentar. Quando as medidas dietéticas não são suficientes, a suplementação é associada”, explica Marcia Luiza, nutricionista que atende os pacientes de Covid no Hospital de Campanha em Miranda.
Notícias mais lidas agora
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
Últimas Notícias
Prepara o Tereré: próximo trimestre será com temperaturas acima da média em MS
Contudo, a previsão indica chuvas dentro da média histórica para o estado
Dois homens são presos em Amambai por tentativa de roubo de gado
Crime aconteceu em 2021 na cidade de Porto Murtinho
Ex que matou Joelma com faca cravada no peito é condenado a 30 anos de prisão
Joelma foi morta em fevereiro deste ano pelo ex-companheiro, Leonardo da Silva Lima, que disse aos jurados não se lembrar do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.