Cotidiano

Prefeitura de Dourados retoma vacinação de idosos nesta quinta-feira

A partir da próxima quinta-feira (18), a prefeitura de Dourados retoma a vacinação de idosos com 80 anos ou mais. Entretanto, só irã receber as doses da vacina contra o coronavírus,  quem entrou em contato com a Central de Agendamento que foi implantada pela administração municipal. Conforme a prefeitura, a orientação é que idosos e […]

Marcos Morandi Publicado em 17/02/2021, às 06h09 - Atualizado às 08h15

Profissional da saúde, que está entre os grupos prioritários, recebe a dose em Dourados. (Foto: Leandro Silva)
Profissional da saúde, que está entre os grupos prioritários, recebe a dose em Dourados. (Foto: Leandro Silva) - Profissional da saúde, que está entre os grupos prioritários, recebe a dose em Dourados. (Foto: Leandro Silva)

A partir da próxima quinta-feira (18), a prefeitura de Dourados retoma a vacinação de idosos com 80 anos ou mais. Entretanto, só irã receber as doses da vacina contra o coronavírus,  quem entrou em contato com a Central de Agendamento que foi implantada pela administração municipal.

Conforme a prefeitura, a orientação é que idosos e familiares comecem a fazer os agendamentos de quarta-feira em diante, telefones (67) 9.8468-8098, (67) 9.8468-8259, e (67) 9.8468- 8399. O atendimento começa a partir das 7h30.

A Central foi criada com objetivo de organizar e melhorar o fluxo de pessoas que estão procurando as unidades para agendar a imunização. O critério de prioridade, segundo o município continua sendo primeiramente idosos acima de 90 anos e acamados acima de 80.

As doses serão aplicadas conforme disponibilidade em estoque até que chegue um novo lote para o município”, informou a administração municipal e conforme o Portal da Transparência criado pela prefeitura de Dourados, até agora já foram aplicadas 5.039 doses. A lista de vacinados é liderada pelos trabalhadores da área de saúde.

Jornal Midiamax