Cotidiano

Prefeitura de Dourados quer ampliar vacinação, mas depende de novas doses

Segundo a Secretaria de Saúde, município já vacinou 118.829 pessoas (1ª dose) contra a Covid-19

Marcos Morandi Publicado em 15/06/2021, às 09h51

Prefeitura de Dourados  aguarda remessa de novas doses para intensificar vacinação
Prefeitura de Dourados aguarda remessa de novas doses para intensificar vacinação - Divulgação

Um levantamento divulgado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), mostra que Dourados vacinou até agora, 118.829 pessoas (1ª dose) contra a Covid-19. Desse total, 33.988 já receberam a dose reforço. Agora, para dar andamento e ampliar os grupos, o município aguarda a chegada de novos imunizantes.

Segundo o assessor especial de imunização, Edvan Marcelo Marques, a secretaria aguarda a chegada de novas remessas. “A partir disso, conseguiremos definir o melhor esquema a ser adotado e assim diminuir as idades contempladas”, disse.

Em parceria da com a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura de Dourados inaugurou ontem mais um ponto de drive-thru, na rua Coronel Ponciano. O ponto, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, e irá seguir o calendário de idades, que atualmente está em 49 ou mais.

“O drive chega a Dourados em excelente momento para ampliar a vacinação. Se tiver vacina vamos funcionar 24 horas, porque temos estrutura. Vamos mostrar com trabalho firme e duro que vamos conseguir sair deste momento”, destacou o prefeito Alan Guedes. Os demais grupos prioritários seguem nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Jornal Midiamax