Cotidiano

Prefeitura de Dourados já vacinou 4.135 profissionais de saúde

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta sexta-feira (19) o agendamento para vacinação de profissionais da saúde acima de 55 anos, em atividade, conforme declaração de ativo dos respectivos conselhos. A nova etapa também atinge trabalhadores do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. O agen...

Marcos Morandi Publicado em 20/02/2021, às 06h43

Técnico de enfermagem recebe vacina em Dourados. (Foto: Leandro Silva).
Técnico de enfermagem recebe vacina em Dourados. (Foto: Leandro Silva). - Técnico de enfermagem recebe vacina em Dourados. (Foto: Leandro Silva).

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta sexta-feira (19) o agendamento para vacinação de profissionais da saúde acima de 55 anos, em atividade, conforme declaração de ativo dos respectivos conselhos.

A nova etapa também atinge trabalhadores do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. O agendamento deve ser feito pelo telefone (67) 98468-8259.

O secretário-adjunto de saúde, Edvan Marques, lembrou que o atendimento só acontece com marcação prévia e apresentação de comprovantes/declaração. O mesmo procedimento é adotado em relação aos idosos.

Durante solenidade de assinatura de convênio com a prefeitura, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que novas remessas de imunizantes dependem do Governo Federal. “Assim que as vacinas chegam, nós já encaminhamos para os munícipios”, explicou o secretário.

Jornal Midiamax