Com pendencias do ano letivo de 2020, deixadas pela gestão anterior, as pré-matrículas nas escolas e Ceims (Centros de Infantil) da Reme (Rede Municipal de Ensino), começam nesta quarta-feira (13). As normas de procedimentos foram publicadas no Diário Oficial do Município.

Conforme edital da Prefeitura de , os pais terão que cumprir o cronograma estabelecido e têm até o dia 21 de janeiro para fazer o cadastro. A segunda etapa acontece entre os dias 25 e 29 e só podem ser feitas de forma online.

A inscrições presenciais só irão acontecer de forma emergencial. Neste caso, os pais terão que se deslocar até a Central de Matrículas, quando o responsável ou postulante a vaga precisará se deslocar até a Central de Matrículas, localizada na rua Coronel Ponciano, 1.700, Jardim dos Jequitibás.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, com a designação dos alunos será publicada no dia 24 de janeiro e as matrículas devem ser realizadas entre 25 e 29. Para aqueles que perderam o período inicial de inscrições, a nova lista sai no dia 31, com a confirmação de pais e responsáveis nos dias 1 e 5 de fevereiro.

Ainda segundo informações divulgadas pelo município, o calendário escolar prevê que os alunos iniciem as atividades em 8 de fevereiro. No entanto, ainda não se sabe ao certo sobre as aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus.