Cotidiano

Prefeitura de Coxim inicia vacinação em funcionários de todos os setores da Saúde

Com 87,02% das vacinas contra a Covid-19 recebidas aplicadas, a Prefeitura de Coxim iniciou a vacinação de todos os funcionários das áreas de Saúde.

Dândara Genelhú Publicado em 03/03/2021, às 14h14

(Foto: Leonardo de França, Midiamax)
(Foto: Leonardo de França, Midiamax) - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Com 87,02% das vacinas contra a Covid-19 recebidas aplicadas, a Prefeitura de Coxim iniciou a vacinação de todos os funcionários das áreas de Saúde. Serão vacinados não apenas profissionais da linha de frente, mas os que trabalham em outros setores que mantém o sistema municipal de Saúde.

Circulam pelas redes sociais mensagens de que apontam servidores do setor da contabilidade e recepção da gestão de Coxim, cidade a 255 km de Campo Grande, como ‘fura filas’ da vacina. Segundo a gestão municipal, os funcionários receberam a imunização de forma regular. Pois, a partir de agora todos que trabalhem em instalações de Saúde, independente do setor, serão vacinados.

Ao Jornal Midiamax, a Prefeitura de Coxim destacou que a secretária municipal de Saúde, Lasalette Bell, informou que “seguindo os protocolos, agora todos os profissionais de saúde estão sendo vacinados e não somente os de linha de frente”.

De acordo com a secretária, “estes já foram imunizados”. De acordo com o Vacinômetro, Coxim possui 681 profissionais de Saúde da linha de frente. Assim, já foram aplicadas 733 doses até esta quarta-feira (03). Então, a gestão afirma que, de forma regular, foi iniciada a vacinação de “profissionais de todas as áreas ligadas à Saúde, como atendentes, almoxarifado, limpeza, entre outros”. 

Apuração da vacinação

Junto com a solicitação para a Prefeitura, o Jornal Midiamax questionou o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre os posts que apontam vacinação irregular no município. Nesta quarta-feira (3) a Promotoria de Coxim informou que foi “recebida uma denúncia anônima que está em apuração”.

Assim, a Promotoria explicou que “recebeu as fichas de vacinação, porém outras diligências estão em andamento. Até o momento, a denúncia ainda não foi comprovada”.

Jornal Midiamax