Prefeitura de Coxim define regras para retorno das aulas na rede pública e particular
A prefeitura de Coxim divulgou medidas para o retorno das aulas na rede de ensino público e privado da cidade, para o ano letivo de 2021. A medida foi pulicada nos decretos 215 e 216/2021 e estabeleceu o retorno das aulas nas escolas municipais para o dia 1° de março. Para a rede particular: Fica […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Coxim divulgou medidas para o retorno das aulas na rede de ensino público e privado da cidade, para o ano letivo de 2021. A medida foi pulicada nos decretos 215 e 216/2021 e estabeleceu o retorno das aulas nas escolas municipais para o dia 1° de março.
Para a rede particular: Fica determinado o funcionamento das unidades privadas de ensino no município de Coxim-MS, nas modalidades remotas, híbrida e presencial.
Os estabelecimentos de ensino privado deverão ofertar as três modalidades de ensino mencionadas a fim de assegurar o acesso ao ensino de alunos impedidos de frequentarem aulas presenciais por questões de saúde, comorbidades e demais situações essenciais.
Os estabelecimentos de ensino privado deverão apresentar protocolo de biossegurança a Gerência de Vigilância Sanitária do Município de Coxim-MS. As demais obrigações para a rede privada estão especificadas no artigo 4º do decreto 215/2021.
Para rede municipal de ensino
No decreto 216/2021, fica determinado o retorno das aulas na rede pública municipal de forma remota, de acordo com o calendário escolar.
Além disso, fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação do município de Coxim a regulamentação por norma complementar do planejamento pedagógico a ser utilizado no sistema remoto.
O planejamento de transição para o sistema híbrido e presencial de ensino serão publicados pela Secretaria Municipal de Educação, mediante orientação da Secretaria Municipal de Saúde e indicadores epidemiológicos atualizados frente à pandemia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.