A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, por meio da Secretaria Municipal de Educação, finaliza a compra de novos uniformes escolas, com a perspectiva de realizar a entrega para os alunos no início do segundo semestre. O prazo conside o momento da pandemia de coronavírus (Covid-19), que levou à suspensão das aulas presenciais.

A assessoria da Prefeitura de Corumbá explicou que os primeiros modelos do novo uniforme foram entregues para avaliação de material e verificação de conformidade com as exigências da licitação. Depois de aprovados, os produtos serão finalizados pela empresa contratada, com confecção e entrega.

“A previsão de entrega para os alunos é no início do segundo semestre. Nossa estimativa é que 15 mil alunos irão receber os uniformes. No momento nós pedimos que os pais ou responsáveis verifiquem o tamanho do uniforme que consta na matrícula, para que o aluno possa receber a peça correta”, destacou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Pais ou responsáveis podem procurar as escolas ou Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino a partir desta segunda-feira (26) para verificar a numeração e, em caso de mudança, pedir a alteração. É necessário apresentar documento com foto do responsável.

Os alunos da Educação Infantil até o 5° ano do receberão kit contendo 2 camisetas e uma bermuda ou short-saia. Para os estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental até a EJA (Educação de Jovens e Adultos), o kit contará com 2 camisetas.