Cotidiano

Prefeitura de Corumbá pretende entregar novo pronto socorro até o aniversário do município

Local terá capacidade para 30 leitos hospitalares

Ranziel Oliveira Publicado em 11/05/2021, às 13h53

Declaração foi feita pelo prefeito da cidade
Declaração foi feita pelo prefeito da cidade - (Foto: Gisele Ribeiro / Prefeitura de Corumbá)

As Obras do novo pronto socorro de Corumbá devem ser finalizadas até o aniversário do município, no dia 21 de setembro. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, nesta terça-feira (11).

“Houve uma reprogramação da obra devido as chuvas, ao lençol freático e ao solo rochoso, mas a obra está bem adiantada, vamos conversar com a empresa responsável para reforçar a importância de seguir o cronograma, queremos entregar o novo Pronto Socorro municipal em setembro, no aniversário da cidade”, disse o Prefeito Marcelo Iunes.

Serão 3,6 mil m² distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo, triagem e os 30 leitos hospitalares. Além disso, será iniciado as obras de asfalto da rua América e manutenção da galeria que está com problemas. O investimento foi de mais de 1 milhão do Governo do Estado e 300 mil do município.

A construção do novo Pronto-Socorro Municipal teve início em novembro de 2018. O Estado, por meio de convênio com a Prefeitura, destinou R$ 11,9 milhões para as obras de ampliação e adequação da Santa Casa, fundada em 1904. Atualmente cerca de 35 pessoas trabalham na obra.

Jornal Midiamax