Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande reabre processo de matrículas de escolas municipais

O processo de matrícula on-line da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande foi reaberto, nesta quarta-feira (20), para o ano letivo de 2021. Os alunos têm até dia 28 para realizar o procedimento. Depois da conclusão da matrícula, a designação do aluno é feita em até 48 horas. . Em seguida, o responsável […]

Karina Campos Publicado em 20/01/2021, às 14h10 - Atualizado às 16h44

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

O processo de matrícula on-line da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande foi reaberto, nesta quarta-feira (20), para o ano letivo de 2021. Os alunos têm até dia 28 para realizar o procedimento.

Depois da conclusão da matrícula, a designação do aluno é feita em até 48 horas. . Em seguida, o responsável deverá efetivar a matrícula na unidade para onde foi designado. O processo é para uma vaga em uma das 98 escolas municipais de Ensino Fundamental.

O novo cadastro é necessário para os novos alunos ou nos casos de transferência de unidade municipal. Por conta da pandemia, o processo é feito pelo portal ou pelo telefone 0800 615 1515. Com isso não é necessário que os responsáveis compareçam à Divisão da Central de Matrículas, na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Já a segunda listagem de contemplados com vagas em uma das 104 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) será publicada no site da secretaria, no dia 28 de janeiro de 2021, e os contemplados terão até 10 de fevereiro para efetivarem a matrícula.

Clique aqui para realizar o cadastro.

Jornal Midiamax