Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande fará audiência para apresentar projeto do corredor da Rui Barbosa

Intervenção faz parte do programa Reviva Campo Grande

Mayara Bueno Publicado em 20/05/2021, às 11h53

None

A Prefeitura de Campo Grande fará reunião pública para apresentação do cronograma das obras do corredor de transporte coletivo da Rua Rui Barbosa. Online, o encontro será em 26 de maio, a partir das 15 horas, por meio do https://reviva.campogrande.ms.gov.br e https://youtu.be/JEkjoQye0lU. 

Segundo comunicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (20), a proponente é a unidade gestora do programa Reviva Campo Grande, vinculada à Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos. 

São convidadas instituições e órgãos municipais envolvidos no projeto, cuja licitação já foi lançada - na ocasião, também será detalhada a metodologia usada. 

Obra

Licitação aberta pela Prefeitura de Campo Grande em dezembro passado vai contratar empresa para reforma da Rua Rui Barbosa. Passam no local 53 linhas de ônibus e a via é um dos principais eixos viários da cidade.

Segundo o município, a obra faz parte do Reviva Mais Campo Grande, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que já reformou a Rua 14 de Julho e prevê, ainda, intervenções nas ruas transversais.

O investimento previsto, na Rui Barbosa, é de R$ 30,4 milhões em obras em toda a extensão, incluindo 7,1 quilômetros de recapeamento, desde as proximidades do viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Rua Trindade, até o trecho final, na Rua Rachid Neder.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Campo Grande, está previsto um corredor do transporte coletivo no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com cinco estações de embarque e desembarque.

No centro, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, será colocado mobiliário urbano semelhante ao da 14 de Julho, câmeras de monitoramento e padronização das calçadas para acessibilidade e wi-fi.

Jornal Midiamax