Prefeitura abre licitação de R$ 30,4 milhões para revitalizar Rua Rui Barbosa
Licitação aberta pela Prefeitura de Campo Grande, nesta sexta-feira (18), vai contratar empresa para reforma da Rua Rui Barbosa. Passam no local 53 linhas de ônibus e a via é um dos principais eixos viários da cidade. Segundo o município, a obra faz parte do Reviva Mais Campo Grande, financiado pelo BID (Banco Interamericano de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Licitação aberta pela Prefeitura de Campo Grande, nesta sexta-feira (18), vai contratar empresa para reforma da Rua Rui Barbosa. Passam no local 53 linhas de ônibus e a via é um dos principais eixos viários da cidade.
Segundo o município, a obra faz parte do Reviva Mais Campo Grande, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que já reformou a Rua 14 de Julho e prevê, ainda, intervenções nas ruas transversais.
O investimento previsto, na Rui Barbosa, é de R$ 30,4 milhões em obras em toda a extensão, incluindo 7,1 quilômetros de recapeamento, desde as proximidades do viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na Rua Trindade, até o trecho final, na Rua Rachid Neder.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Campo Grande, está previsto um corredor do transporte coletivo no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com cinco estações de embarque e desembarque.
No centro, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, será colocado mobiliário urbano semelhante ao da 14 de Julho, câmeras de monitoramento e padronização das calçadas para acessibilidade e wi-fi.
Estações
As estações estão projetadas para serem construídas na Rui Barbosa entre as Ruas Aluízio de Azevedo e Dr. Aníbal de Toledo; entre as Ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz; entre as Ruas Calarge e Tônico Saad; entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco e a quinta estação na quadra entre as Ruas Dom Aquino e Cândido Mariano.
Com o corredor, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o tempo da viagem de ônibus, do Terminal Morenão até a Avenida Mato Grosso será reduzido em 20%, porque a velocidade média dos ônibus vai aumentar de 16 para 25 quilômetros por hora já que, com o corredor exclusivo, os coletivos não vão disputar espaço com os demais veículos.
O projeto prevê semáforos com os tempos ajustados para a passagem dos ônibus. Diariamente os ônibus fazem 379 viagens pela Rui Barbosa.
A Prefeitura de Campo Grande vai receber propostas em 27 de janeiro de 2021.
Com informações da Prefeitura de Campo Grande
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.