Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande encerra mês de abril com 7 km de recapeamento e planeja mais 42 km em até 12 meses

Abril foi o primeiro mês de execução do projeto de recapeamento

Ranziel Oliveira Publicado em 29/04/2021, às 15h08

Recapeamento
Recapeamento - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

Em abril, 7 km de vias da Capital receberam asfalto novo. A Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) projeta a execução de mais 42 quilômetros ao longo dos próximos 12 meses. Esse foi o primeiro mês de execução do projeto de recapeamento dos principais acessos e ruas comerciais dos bairros mais populosos da Capital, lançado neste ano pela Prefeitura de Campo Grande.

Nesta primeira etapa as obras beneficiaram, por exemplo, o Aero Rancho, bairro que concentra uma população superior a 60 mil habitantes. Nesta região o recapeamento avançou na Avenida Marechal Deodoro (pista centro bairro), trecho da Avenida Gunter Hans, Lagoa da Prata, Avenida Campestre e, na próxima semana a obra chegará no seu prolongamento, a Rua Santa Quitéria.

Também receberão asfalto novo as ruas da Divisão e a Ana Luiza de Souza, principal rua comercial do Bairro Pioneiros. Nos últimos dois anos foram recapeadas neste entorno as ruas Raquel de Queiroz, Arquiteto Vila Nova Artigas, Ezequiel Ferreira Lima, Jornalista Valdir Lago, Avenida Filinto Muller e Rua Francisco dos Anjos.

Na região do Bairro Coronel Antonino, o recapeamento foi feito na Avenida Presidente Castelo Branco e ruas Rio de Janeiro, Dr. Meireles e Francisco Abrão. O serviço também está programado para as avenidas Monte Castelo e Julia Maksoud.

No Jardim Seminário, estão com pavimemto novo a Rua do Seminário e a Avenida Padre João Falco.

Projeto de 35 km

Estas intervenções na região do Anhanduizinho integram o projeto que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 31 ruas de quatro regiões urbanas.

Serão 7 km no Anhanduizinho, 7,3 km no Bandeira, 10,5 km no Prosa e 9,9 quilômetros na região urbana do Imbirussu.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, este projeto, custeado com recursos do Orçamento Geral da União, complementa as obras feitas ano passado com o financiamento do Finisa, PAC Pavimentação e Mobilidade Urbana.

Na região  Urbana do Imbirussu, onde foi recapeada a Avenida Florestal e a Rua Bacana,  acessos ao Bairro Coophatrabalho, receberão asfalto novo as avenidas Presidente Café Filho, Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim de Moura, Ruas Yokoama , dos Andradas e Ministro José Linhares.

Recapeamento OGU  fase 1 – 35  km de ruas abrangidas

Anhanduizinho:

Gunter Hans, Santa Quitéria, Avenida Campestre,Lagoa da Prata ( Aero Rancho) e Divisão. Bairro Pioneiros – Ana Luiza de Souza.

Bandeira:

Ruas Paraisopolis, Júlio Verne, dos Democráticos; Professor Hilário Rocha ; Vitor Meireles e Santana .

Prosa:

Ruas Jeribá; Hernelita Oliveira Gomes; Vitorio Zeola; Paulo Machado; Pedro Martins; Olímpio Klafke; Capiatã; Giocondo, Autonomista e Luciana.

Imbirussu:

Avenida Aeroporto; Rua Yokoama; Taquari; Capibaribe; Ministro José Linhares; dos Andradas; Presidente Café Filho e Avenida Murilo Rolim Júnior.

Recapeamento OGU 2 – em licitação 9,3  km

Anhanduizinho:

Ruas Barra Mansa e Bom Sucesso.

Bandeira:

Rua Manoel de Oliveira Gomes ; Arlecaliense Alves; Avenidas Orlando Daros e Três Barras; ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende.

Lagoa:

Ruas Fátima do Sul ; Península e Argemiro Fialho eAvenida Joaquim Dornelas.

Jornal Midiamax