A Prefeitura de Campo Grande divulgou, na edição desta quarta-feira (1º) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a relação completa dos sorteados e dos suplentes para recebimento dos lotes que integram os loteamentos Oscar Salazar Moura da Cruz e Parque Iguatemi. A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) realizou o sorteio no sábado (28), durante o 4º Feirão Habita Campo Grande.
Ao todo, 35 lotes foram disponibilizados para sorteio, entre eles 26 unidades que estão localizadas no Oscar Salazar e mais nove no Parque Iguatemi. A modalidade oferecida é de interesse social, ou seja, destinada a famílias em situação de vulnerabilidade, com renda mensal de até dois salários mínimos. Cabe ressaltar que os lotes são provenientes da carteira imobiliária da Amhasf.
A Diretoria de Atendimento e Desenvolvimento Pessoal da Amhasf entrará em contato com os sorteados pelo telefone para que seja entregue a documentação exigida na sede da Agência. “Por isso, é importante que atendam as ligações, pois há um prazo para a entrega dessa documentação. Caso o sorteado não atenda aos requisitos do programa — um deles é não ter sido beneficiado anteriormente — o suplente será convocado”, explica a diretora-presidente, Maria Helena Bughi.
Com a documentação aprovada, o beneficiário vai receber um subsídio da Prefeitura de Campo Grande no valor de 6 mil reais para que iniciem o projeto da construção de sua casa. A Amhasf também disponibiliza, após avaliação do perfil do beneficiário, um crédito de até 70 mil reais via Programa Credihabita para aquisição de materiais de construção e contratação de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis).
A relação completa dos sorteados e suplentes está disponível aqui, a partir da página 15.