Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande cede sistema de cadastramento de vacinação para Sidrolândia

Técnicos da Secretaria de Saúde de Sidrolândia passaram por treinamento nesta quarta (08)
Arquivo -

Desenvolvido pela Prefeitura de , o sistema de identificação prévia está sendo cedido para auxiliar e dar mais agilidade no processo de vacinação contra o coronavírus no município de Sidrolândia. O cadastro feito previamente reduz significativamente o tempo de atendimento de cada paciente, dando mais velocidade em todo o processo de imunização.

Técnicos da Secretaria de Saúde de Sidrolândia passaram por um treinamento sobre o sistema, na manhã desta quinta-feira (08), em Campo Grande. A instrução foi realizada pela equipe da CGSTI- (Coordenadoria Geral de Suporte Tecnológico e Informação da Secretaria Municipal de Saúde) e da (Agência Municipal de Tecnologia e Informação). Em seguida, eles estiveram em um dos pontos de imunização para verificar o funcionamento do sistema “in loco”.

Com a identificação prévia, não é necessário que o servidor preencha todos os dados do paciente, sendo possível reduzir de 5 a 10 minutos cada atendimento.

O sistema também é uma importante e estratégica ferramenta de gestão, sendo possível estimar a quantidade de doses necessárias para atender um grupo específico a partir do número de pessoas cadastradas.

Atualmente, em Campo Grande, o sistema está aberto para 12 públicos distintos : Trabalhadores da Saúde ;Idade entre 60 e 64 anos ;Idade entre 65 e 74 anos ;Idade a partir de 75 anos ;Idosos em instituições de longa permanência ;Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas ;Pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos; Pessoas com comorbidades a partir de 60 anos; Deficientes acamados com lesão medular grave acima de 18 anos; População Indígena Aldeada ;População Quilombola  e População indígena desaldeada.

A inserção de novos públicos para cadastramento é feita na medida em que há definição de envio de novas doses e às etapas de vacinação sejam executadas.

Como funciona?

A pessoa apta a receber a vacina acessa o site http://vacina.campogrande.ms.gov.br, através de um dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros).

Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, a Sesau irá informar através desse sistema a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)