Prefeitura de Campo Grande antecipa Dia do Professor e servidor da Semed terá 5 dias de folga

Dia do Servidor já foi adiantado para emendar feriadão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Retomada da carga horária presencial é válida para estudantes da Rede Municipal de Ensino
Retomada da carga horária presencial é válida para estudantes da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Campo Grande antecipou a comemoração do Dia do Professor para quarta-feira (13) — a data regular é 15 de outubro. Com a mudança, servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) terão folga de cinco dias, contando com o adiantamento do Dia do Servidor Municipal, o fim de semana e feriados da criação de Mato Grosso do Sul (11 de outubro) e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

O decreto saiu no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (6). Já os professores terão a chamada ‘semana do saco cheio’, sem atividades de segunda a sexta-feira (11 a 15 de outubro), fora os fins de semana. Os funcionários das demais repartições públicas de Campo Grande terão cinco dias, mas de sexta até terça, contando sábado e domingo.

Em 28 de setembro, o Executivo municipal determinou que, na sexta-feira (8), será o dia de comemoração do servidor. Neste caso, a medida não abrange pessoas que executam trabalhos considerados essenciais. Na ocasião, foi citado que o dia é forma de prestar “homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação a todos os partícipes da construção da história de Campo Grande”. 

*Matéria editada para correção de informação: a antecipação abrange servidor da Semed, não professores, como divulgado anteriormente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo