Cotidiano

Prefeitura de Bonito encaminha 700 pneus para empresa de reciclagem em São Paulo

Expectativa é retirar 1,4 mil pneus da garagem do município

Ranziel Oliveira Publicado em 25/05/2021, às 17h25

Retirada aconteceu na última sexta-feira (21)
Retirada aconteceu na última sexta-feira (21) - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Bonito)

Foram retirados 700 pneus da garagem da prefeitura de Bonito e encaminhados para a empresa Reciclanip, localizada em São Paulo, Capital. A expectativa é retirar 1,4 mil pneus do local, a ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (21).

Os pneus velhos poderão ser usados como combustível alternativo para fornos da indústria cimenteira. Além das técnicas de reciclagem que fazem com pneus gastos, eles se tornarão insumos para pisos de quadras esportivas, tapetes de automóveis, solas de sapato e até asfalto.

“É de grande relevância que esses pneus sejam destinados ao destino adequado, uma vez que esses pneus além de poluir visualmente os ambientes, eles podem servir de abrigo para vetores agente infectante, de maneira ativa ou passiva podendo causar problemas de saúde pública. Já no ciclo de reaproveitamento esses pneus podem servir como matéria para a produção de diversas produtos”, destacou o diretor do departamento, Thyago Sabino.

Jornal Midiamax