Cotidiano

Prefeitura de Bodoquena receberá hospital de campanha para atendimento especializado ao coronavírus

inauguração deve acontecer na próxima sexta-feira (17)

Ranziel Oliveira Publicado em 12/04/2021, às 16h14

No local, serão atendidos pacientes com suspeita e já diagnosticados
No local, serão atendidos pacientes com suspeita e já diagnosticados - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Bodoquena)

A prefeitura de Bodoquena está construindo um hospital de campanha para atendimento especializado ao coronavírus. Serão 10 leitos, uma sala de coleta de exames, uma sala de espera e um consultório médico. A expectativa é de que a inauguração aconteça na próxima sexta-feira (17).

A estrutura foi solicitada pela gestão Municipal ao Governo Estadual, devido ao aumento no número de casos de covid-19 na região em que a cidade está localizada. O hospital de campanha é uma forma de dar mais conforto à população nesse momento crítico.

A nova unidade está sendo montada em frente ao Hospital Municipal, nela serão atendidos pacientes com suspeita e já diagnosticados, que passarão por todos os procedimentos necessários, desde realização de exame até a observação e acompanhamento, o local contará com equipe médica e de enfermagem.

Com a construção, a Secretaria de Saúde do Município espera descentralizar os atendimentos do Hospital Municipal Francisco Sales, que tem sido referência nos atendimentos à pacientes covid-19. A previsão é de que a entrega aconteça até a próxima sexta-feira (17).

Jornal Midiamax