A , através da Secretaria Municipal de Saúde, autorizou o retorno das atividades esportivas em grupo e o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais. A flexibilização foi decidida após reunião com representantes do comércio, esportistas e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.

A partir da última sexta-feira (21), as atividades esportivas em grupo podem voltar a ser realizadas, assim como o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais. O retorno das atividades depende do cumprimento de medidas de biossegurança.

A Secretaria irá contar com a colaboração de esportistas e comerciantes, que se comprometeram a respeitar os protocolos e evitar aglomerações. Os segmentos entregaram documento a administração municipal e a Secretaria de Saúde firmando compromisso.

Os treinos esportivos em grupo estão liberados, porém as atividades devem ser realizadas em quadras fechados, sem público e respeitando protocolos de biossegurança.

Já o consumo de bebidas alcoólicas fica permitido nos estabelecimentos, desde que os clientes permaneçam sentados nas mesas, respeitando espaçamento, capacidade total do local e protocolos de biossegurança. As medidas serão publicadas em decreto.