Estão disponíveis as inscrições para o curso de Economia Positiva: Planejamento e Controle de Finanças. A qualificação é voltada para jovens de 15 a 29 anos e será realizada do dia 26 a 30 de julho, das 13h às 17h.

O objetivo do curso é auxiliar esse público na compreensão de sua situação financeira atual, para que ele desenvolva um planejamento financeiro e use as técnicas para alcançar metas pessoais e profissionais.

A iniciativa é um projeto da Subsecretaria de Políticas para e acontecerá na Estação e Associação de Moradores Aliança Comunitária, na Vila Neusa. O professor Matheus Guimarães, profissional que dará as aulas, explicou a importância do evento.

“É fundamental saber como lidar com seu dinheiro, e infelizmente mais de 90% da população brasileira não tem nem o conhecimento básico sobre esse assunto. Esse curso é bem diverso e as dicas vão desde orientar os jovens a criarem um fundo para possíveis emergências, até a introdução de noções sobre renda fixa e variável”, reforçou.

De acordo com a prefeitura, a realização do curso atenderá os protocolos de biossegurança relacionados à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel, higienização dos ambientes, além de manter distanciamento entre as pessoas.

O endereço do local do curso fica na Rua Teobaldo Kaffer, 70 – Vila Neusa. Para realizar as inscrições, é necessário entrar em contato com os organizadores pelos telefones (67) 98145-6909 (Pablo) ou (67) 99646-8832 (Maruzane).