Prefeitura anuncia antecipação de ações para combater mosquito Aedes
Ao todo, serão 90 dias de força-tarefa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande anunciou que já a partir do mês de novembro, as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika, serão intensificadas. A medida visa reduzir ao máximo os casos de doenças provocadas pelo mosquito no ano que vem. Ao todo, serão 90 dias de força-tarefa, envolvendo todas as secretarias do Município, nas sete regiões da cidade.
As ações foram detalhadas nestas quinta-feira (14), durante reunião no Paço Municipal, que reuniu o prefeito Marquinhos Trad e todos os secretários e diretores das secretarias e autarquias públicas municipais. Estas serão iniciadas antecipadamente ao período de mais chuvas, que normalmente acontece entre janeiro e março, com o objetivo de eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito e, durante este período, realizar somente ações pontuais.
“No começo deste ano, iniciamos a força-tarefa mais tardiamente, e mesmo assim tivemos um resultado positivo. Em 2021 registramos cerca de 10% do total de casos de dengue do ano passado”, informa o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
O objetivo da força-tarefa antecipada para novembro é intensificar o trabalho das equipes, que deverão permanecer por uma semana em cada região. A força-tarefa contará com o apoio de todas as secretarias do município, que vão oferecer apoio com pessoal, orientação à população e recolhimento de materiais inservíveis.
Mosquito Zero 2021
Na força-tarefa realizada no início deste ano, a Prefeitura esteve em mais de 50 mil imóveis para a fiscalização e retirada de depósitos e criadouros. Ao todo, foram 1.641 focos do mosquito e 37 mil recipientes eliminados que poderiam acumular água.
A parceria entre as secretarias também recolheu mais de 1,3 mil caçambas de materiais inservíveis por toda a cidade, que foram descartados no meio ambiente, e 7.320 pneus velhos, um dos criadouros mais comuns do mosquito.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.