Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura amplia para 300 o número de vagas para tratamento de pessoas com dependência de psicoativos

A Prefeitura de Campo Grande publicou em Diário Oficial, o chamamento público que visa a seleção de propostas de organizações da sociedade civil do tipo CT (Comunidades Terapêuticas), para atuar junto ao PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada), desenvolvido pela SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos) em parceria com a Segov, com objetivo […]
Arquivo -

A Prefeitura de publicou em Diário Oficial, o chamamento público que visa a seleção de propostas de organizações da sociedade civil do tipo CT (Comunidades Terapêuticas), para atuar junto ao PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada), desenvolvido pela SDHU (Subsecretaria de Defesa dos ) em parceria com a Segov, com objetivo de combater a dependência de substâncias psicoativas.

O edital publicado amplia de 130 para 300 o número de e dá continuidade às ações do PAIC, que proporciona a efetivação das políticas públicas voltadas para população em situação de rua desde março de 2018, baseado no Decreto 7.053 do Comitê POP Rua, da Coordenadoria de a População de Rua e Políticas sobre Drogas (Coprad).

A ação celebra por meio de termo de colaboração, a execução de serviços de tratamento, reabilitação e reinserção social de pessoas com dependência de substância psicoativa (álcool e drogas), que se encontram em situação de rua, ou vulnerabilidade social no município.

Ainda de acordo com a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, o quantitativo de acolhidos que ainda não concluíram o plano completo, segue frequentando grupos de ajuda mútua e redução de danos.

As comunidades terapêuticas interessadas em adentrar ao programa devem acessar o Diário Oficial n. 6.220, de 3 de março de 2021, a partir da página 7. Conforme o Edital, disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/.

Não poderá ser exigido qualquer tipo de contrapartida financeira, doações ou sob a forma de outros bens, da pessoa acolhida ou de seus familiares, quando da utilização dos serviços contratados e o dependente de substância psicoativa poderá permanecer por até 12 (doze) meses na Comunidade Terapêutica.

O Programa desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande já atendeu 984 pessoas por meio das comunidades terapêuticas Desafio Jovem Peniel, Projeto Simão, Projeto Jaboque, Esquadrão da Vida, Redentorista, Cadri, CERTA, Comtaps, Nova Criatura e Nova vida. Todas elas têm parceria com a prefeitura, através de Termo de Colaboração.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receita lança painel interativo de benefícios fiscais a empresas

Após perseguição na Nova Campo Grande, polícia apreende 141 kg de cocaína

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Desaparecido há 4 dias em MS, familiares continuam com buscas

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Bahia perde para Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo é salvo por Lucca, empata com Libertad e garante classificação na Libertadores

Fez o gol são-paulino aos 45 minutos do segundo tempo

Polícia

Utilizando helicóptero, policiais apreendem R$ 1 milhão em drogas

Um homem de 34 e outro de 36 anos foram presos

Economia

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

Os dados constam na edição de maio do Boletim Mensal de Monitoramento da Inflação dos Alimentos

Polícia

Bêbado é preso após invadir casa da ex-mulher e descumprir medida protetiva

Ele foi flagrado dentro da casa da ex-companheira