Cotidiano

Praças e parques municipais podem funcionar até as 20 horas em Campo Grande

Flexibilização foi possível após melhora na classificação do Prosseguir

Mylena Rocha Publicado em 29/04/2021, às 12h25

None
Divulgação/PMCG

Com a melhora na classificação de risco do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), Campo Grande agora tem toque de recolher a partir das 21 horas e o horário de funcionamento dos parques e praças municipais foi ampliado. A partir desta quinta-feira (29), os parques e praças funcionam até as 20 horas. 

A Prefeitura explica que os espaços são considerados essenciais e, por isso, os portões ficam abertos das 5h às 20h, de segunda-feira a domingo. Neste período, a população conta com aulas e oficinas presenciais de ginásticas, pilates, treinamento funcional, grupo de caminhada e corrida, zumba, fitdance, musculação, yoga e hidroginástica.

Mesmo com a mudança, as medidas de biossegurança continuam necessárias na pandemia. Por isso, parques e praças devem manter capacidade máxima de 40% da lotação, respeitando o distanciamento social de 3 metros entre cada participante, higienização obrigatória das mãos com álcool em gel, uso obrigatório de máscara pelos agentes sociais e pelos participantes das oficinas ao ar livre.

“A ampliação do horário permite que os moradores consigam desfrutar por mais tempo o lazer e esporte nas nossas praças e parques. O ideal é continuar aproveitando nossas oficinas e aulas gratuitas, seguindo  todas as medidas de prevenção à doença”, ressalta o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Claudinho Serra.

Vale ressaltar que as aulas que estão sendo feitas de forma on-line podem ser acessadas através das redes sociais da Fundação – Facebook e Instagram @funespcg, além de lives diárias de treinos. 

Por enquanto, e por conta do momento de pandemia, ainda estão suspensas as aulas de esportes coletivos, tais como: futebol, basquetebol, vôlei, handebol, judô, jiu jitsu, karatê, kongfu, moaitai e tae-kwon-do, natação e ballet aquático, atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica e atividades aquáticas como ballet aquático e natação abaixo de 16 anos.

(com informações da PMCG)

Jornal Midiamax