Pular para o conteúdo
Cotidiano

Praça no Jardim Aeroporto é depredada há uma década e moradores temem pela segurança no local

Destruição de meses, danos à academia ao ar livre e furto de fios de energia estão entre os problemas enfrentados pelos moradores próximos à Praça da Figueira
Arquivo -
Mesas e bancos de concreto foram destruídos ao longo dos anos
Mesas e bancos de concreto foram destruídos ao longo dos anos

A Praça da Figueira, localizada no bairro Aeroporto, região oeste da Capital, vem sendo depredada frequentemente desde que foi inaugurada em 2011, de acordo com relatos de moradores. A mais recente investida dos criminosos foi o furto de fios de energia do local. Segundo relato da moradora Christiane Maximino, a praça se encontra há três dias sem energia.

“Vieram na primeira noite e entortaram o ferro da lateral do poste, mas não levaram, na noite seguinte voltaram e cortaram uma parte do ferro cerca de 1 metro e meio só pra roubar os fios. Assim, deixando a praça toda no escuro.  Meu pai amarrou a base embaixo para assim dificultar que terminem de roubar, mas acredito que irão voltar”, narra Christiane.

Fios de energia foram furtados.
Foto: Reprodução

 

A moradora, que mora e trabalha próximo à praça, comenta que os bancos e a academia ao ar livre também tiveram suas estruturas danificadas. “A academia que tínhamos era tão bem frequentada, mas aos poucos eles acabaram com tudo. Os banquinhos com as mesas alguns foram arrancados”, relata. Segundo ela, a única manutenção que ocorre na praça é de limpeza. “Eles fazem a limpeza de vez em quando, cortando a grama e varrendo as folhas”.

[Colocar ALT]
Aparelhos da academia ao livre também foram danificados.
Foto: Reprodução

Além da perda do espaço público de e atividade física, os moradores temem a própria segurança. “Nos dá medo das pessoas que fizeram isso, pois não sabemos do que são capazes”, diz a moradora.

Em nota, encaminhada pela assessoria de comunicação, a esclarece que o serviço de iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura, sendo a gestão municipal responsável pela operação, manutenção e instalação das luminárias em espaços públicos como praças, ruas e avenidas. “Assim, o próprio município é responsável pela elaboração de projeto, implantação, expansão, atendimento, operação e manutenção dos sistemas de iluminação pública”, finaliza.

O Jornal Midiamax fez contato com a Prefeitura de , por meio da assessoria de imprensa, a respeito da situação da Praça da Figueira, mas até o momento desta publicação não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo oferece aulas de teatro gratuitas para jovens e adolescentes 

deputados denuncia br-263

Comissão entrega denúncia sobre BR-163 em MS e questiona CCR MSVia

Argos: Segunda fase da operação que mira traficantes em MS termina com oito presos

Mulher é agredida com socos e apedrejada pelo companheiro que vai preso no Tijuca

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

Poder Judiciário terá atendimento apenas em regime de plantão de 1º a 4 de maio

Últimas Notícias

Cotidiano

Casos de síndrome respiratória avançam e 19 pessoas estão internadas na Santa Casa de Corumbá

Do total de hospitalizados, 12 são pessoas acima dos 60 anos de idade

Política

MDB em MS aguarda decisão da nacional sobre futuro com Republicanos, afirma Mochi

Ainda não foi batido o martelo se será uma fusão ou federação entre as duas siglas

Brasil

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Collor

Procuradoria terá prazo de cinco dias para opinar sobre o benefício

Polícia

Motociclista fica ferido após batida com ônibus no Nova Lima

Motociclista foi encaminhado para a UPA das Moreninhas no início da tarde desta quarta-feira (30)