Pular para o conteúdo
Cotidiano

Povo das Águas atenderá ribeirinhos de Corumbá na próxima semana

O Programa Social Povo das Águas, promovido pela prefeitura de Corumbá, vai atender as famílias residentes da parte alta do rio Paraguai e rio São Lourenço, ribeirinhos da região do Castelo, das 08h até às 12h, na Casa de Pedra, a partir da próxima terça-feira (19). Já na quarta (20), o atendimento chegará aos moradores […]
Arquivo -

O Programa Social Povo das Águas, promovido pela prefeitura de , vai atender as famílias residentes da parte alta do rio e rio São Lourenço, ribeirinhos da região do Castelo, das 08h até às 12h, na Casa de Pedra, a partir da próxima terça-feira (19).

Já na quarta (20), o atendimento chegará aos moradores da região do Porto , também das 08h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18h, as equipes atenderão no Porto Parada Dura, casa dos moradores conhecidos como senhor Gilcimar e dona Jocy.

No dia seguinte (21), será a vez dos moradores das regiões São Francisco e Mato Grande, das 08h às 12h, no porto da Casa do senhor Daniel. Já à tarde, das 15h às 17h, a ação será no Porto Bonfim e Porto São Pedro. Para a sexta-feira, 22 de janeiro, serão atendidos os moradores do Amolar e Barra São Lourenço, das 08h às 12 horas, na Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões.

No sábado (23), os serviços serão prestados na região do rio São Lourenço e Porto Novo Horizonte, das 09h às 13h, no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte.

E no domingo (24), acontecerá descida do rio até a região Domingos Ramos, onde as equipes atenderão na segunda-feira (25), das 08h às 12h, no Porto Maracangalha. No mesmo dia, também terão atendimentos nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura na descida do rio.

Há ainda uma parceria da prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado que permitirá a realização de um levantamento, referente às formas de abastecimento de água da população ribeirinha, que fazem divisa com o rio Paraguai, na Serra do Amolar.

O objetivo será avaliar o impacto na qualidade da água para consumo humano nas regiões atingidas pelos incêndios na região do Pantanal, e também para organizar um possível monitoramento da qualidade da água para consumo, bem como apurar a atual situação das condições de abastecimento de água nas populações ribeirinhas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola