Cotidiano

Postos enchem durante vacinação de crianças e Sesau estende campanha até sábado

Inicialmente, imunização contra gripe terminaria nesta quarta

Fábio Oruê Publicado em 14/04/2021, às 18h02

Filas nos postos estavam desorganizadas e havia muita gente esperando
Filas nos postos estavam desorganizadas e havia muita gente esperando - Foto: Leitor, Jornal Midiamax

Pais e responsáveis por crianças que se enquadram no grupo de imunização contra a gripe se depararam com filas e postos lotados nesta quarta-feira (14), em Campo Grande, quando foram levar os filhos para vacinar. Acontece que a faixa de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias só teria dois dias para serem imunizadas, ontem e hoje. No entanto, diante da alta demanda, o município estendeu a campanha. 

Por conta do curto período de campanha, vários postos de saúde da Capital registraram longas filas para atendimento. A situação ocorreu em várias unidades, entre elas no bairro Aero Rancho, Estrela do Sul e Noroeste, segundo relataram leitores do Jornal Midiamax.

Vacinação estendida

Porém, a Sesau decidiu que vacinação deste público fosse estendida até sábado (17), para as famílias poderem se organizar para levar as crianças para se vacinar em outro momento. É necessário a compreensão e colaboração da população, pediu a secretaria. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a intenção do aumento do prazo é garantir que os pais ou responsáveis possam levar às crianças para se vacinar, inclusive oportunizando o atendimento no sábado para aqueles que eventualmente tenham alguma dificuldade de comparecer durante a semana.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), todas as unidades foram orientadas a organizar o atendimento com distribuição de senhas para evitar filas e aglomerações. 

Jornal Midiamax