Cotidiano

Por falta de bolsas de sangue, Santa Casa suspende cirurgias eletivas

A Santa Casa de Campo Grande necessita da doação de todos os tipos sanguíneos em caráter emergencial. Conforme o hospital, os níveis do banco de sangue estão em estado crítico, causando à suspensão de algumas cirurgias. A situação estava preocupante desde o mês de novembro, mas ficou mais grave há cerca de duas semanas quando […]

Ranziel Oliveira Publicado em 01/02/2021, às 15h18 - Atualizado às 16h15

Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado)
Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado) - Doação de Sangue (Foto: Divulgação / Governo do Estado)

A Santa Casa de Campo Grande necessita da doação de todos os tipos sanguíneos em caráter emergencial. Conforme o hospital, os níveis do banco de sangue estão em estado crítico, causando à suspensão de algumas cirurgias.

A situação estava preocupante desde o mês de novembro, mas ficou mais grave há cerca de duas semanas quando as intervenções cirúrgicas começaram a ser adiadas por falta de sangue.

Segundo a Santa Casa, o problema está concentrado na queda de doações de sangue no Hemosul, que realiza a coleta e disponibiliza todo sangue ofertado pelo hospital.

Para doar, o cidadão deve comparecer ao Hemosul localizado na rua Avenida Fernando Corrêa da Costa, n. 1.304, em Campo Grande. Para mais informações você pode entrar contato no: (67) 3312-1500 ou Fax (67) 3312-1532.

Por falta de bolsas de sangue, Santa Casa suspende cirurgias eletivas
(Foto: Divulgação / Santa Casa)
Jornal Midiamax