Por escassez de doses, Sesau fará pausa na aplicação da 2ª dose da Astrazeneca em Campo Grande

Pela primeira vez no mês, 2ª dose do imunizante não será aplicado na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não aplicará a 2ª dose da Astrazeneca em Campo Grande por falta de doses do imunizantes. De acordo com a pasta, há poucas doses da marca no município e por isso decidiram não disponibilizar neste sábado (10).

Segundo a Sesau, as doses da Astrazeneca restantes estão “fechados e conservados dentro da temperatura adequada” e não correm risco de serem perdidos. Eles só podem ser usados como 2ª dose. Ainda não há previsão de chegada de uma nova remessa.

Amanhã, a prefeitura ampliará a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 36 anos ou mais e profissionais da imprensa e rede bancária com 30 anos ou mais. 

Pessoas que precisam tomar a segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan e da Pfizer-Comirnaty também podem procurar um dos mais de 30 pontos de vacinação que estarão abertos durante todo o dia.

Conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), devem receber a segunda dose pessoas que se vacinaram com a Coronavac até o dia 18 de junho e quem tomou o imunizante da Pfizer até o dia 10 de maio.

Confira o calendário completo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde – SESAU CG (@sesau_cg)

 

Conteúdos relacionados

senadora ministério