Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fronteira em Corumbá está fechada pelo 4º dia por disputas políticas na Bolívia

Brasileiros e bolivianos só podem atravessar fronteira de a pé
Arquivo -
Manifestantes fecharam a fronteira na segunda-feira
Manifestantes fecharam a fronteira na segunda-feira

Sem nenhum diálogo ainda por parte do governo, bolivianos entraram no quarto dia de manifestações nesta quinta-feira (11). A população quer que Luis Arce, presidente do país vizinho, revogue pacote de leis, que consideram ilegal.

Com isso, a entre as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez com Corumbá, continua fechada. Apenas é permitido que as pessoas cruzem a ponte a pé. Entulhos, galhos de árvores e caminhões permanecem cruzados nas ruas, para impedir o tráfego de carros desde segunda-feira (8).

De acordo com o Diário Corumbaense, só na região na fronteira com Corumbá, são registrados três pontos de bloqueios, um na ponte que delimita o território entre Bolívia e , um em Puerto Suárez e logo mais à frente, na estrada Bioceânica, que interliga as duas nações via terrestre.

A polícia boliviana, em Puerto Quijarro, faz o monitoramento das manifestações para evitar confrontos. Além disso, um contingente de 30 agentes foi deslocado da cidade de Santa Cruz de la Sierra para dar apoio na fronteira.

Antonio Chávez Mercado, presidente do Comité Cívico Concepción, disse que a mobilização continua até que o governo atenda à reivindicação. “Não tivemos nenhum sinal por parte do governo. Queremos a revogação da lei, enquanto isso, seguimos unidos com o ‘paro’ em toda a Bolívia e a fronteira permanecerá fechada por tempo indeterminado”, pontuou ele ao jornal local. 

As mobilizações de repúdio à Lei 1.386 e demais regulamentações promovidas pelo governo boliviano seguem em todo o país. A população considera os regulamentos uma violação dos direitos dos cidadãos, pois a lei permite que o governo fiscalize o patrimônio de qualquer cidadão sem necessidade de ordem judicial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Richard Ríos se desculpa com a torcida do Palmeiras após pedir silêncio em comemoração de gol

Ex-prefeito de Nova Friburgo é condenado por desvios após tragédia

Homem morre cinco dias após sofrer queda de três metros em telhado

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Glauber Braga

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Patrulha Ambiental da GCM forma 100 novos agentes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro é surpreendido pelo equatoriano Mushuc Runa e segue zerado na Sul-Americana

A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 1. Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já … Continued

Esportes

Flamengo é superado no Maracanã e Central Córdoba tem vitória histórica na Libertadores

Fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís

Sem Categoria

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo está começando a colher os resultados de medidas tomadas

Trânsito

Motorista que atropelou e matou motociclista se apresenta em delgacia e fica em silêncio

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho