Pular para o conteúdo
Cotidiano

Por acesso ao ensino superior, mais de 1,2 mil presos de MS fazem o Enem essa semana

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada esta semana a 1.226 presos em Mato Grosso do Sul. O total abrange detentos custodiados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), presos da Penitenciária Federal de Campo Grande e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Conforme a chefe da Divisão de […]
Arquivo -

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada esta semana a 1.226 presos em . O total abrange detentos custodiados da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), presos da Penitenciária Federal de e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Conforme a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Rita de Cássia Argolo Fonseca, no primeiro dia, a aplicação das provas terá a duração de cinco horas e 30 minutos; já no segundo, serão disponibilizadas cinco horas para a realização do exame.

“Em ambos os dias serão disponibilizados, ainda, tempo adicional de 60 minutos para o participante que, por meio do seu responsável pedagógico solicitou atendimento especializado e inseriu seu documento de comprovação da sua solicitação e teve deferimento”, explicou.

No Presídio de Trânsito de Campo Grande realizou a inscrição de 40 presos. Em , as provas do regime semiaberto e aberto serão feitas no Patronato Penitenciário do município, contemplando 11 inscritos.

Enem

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Enem PPL pode ser usado para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para concorrer a bolsas no ensino superior privado pelo ProUni (Programa para Todos) e para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O Instituto esclarece que, no caso deste exame voltado às pessoas em privação de liberdade, cada unidade prisional ou socioeducativa tem um responsável pedagógico que realiza as inscrições; ensalamento; transferência de participantes entre as unidades, dentro do prazo previsto para inscrição; efetivando ainda a exclusão de participantes que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico também acessa os resultados obtidos pelos participantes, e pode inscrevê-lo nos programas de acesso ao ensino superior. *Matéria alterada às 16h50 para correção de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após reunião com extremista, Trump demite assessores do Conselho de Segurança Nacional

Matagal toma conta de ponto de ônibus e moradores reclamam: “É inaceitável” 

Vereadores do PL acreditam que desaprovação de Lula seja maior que 56%

Acusada de matar mulher e bebê carbonizados é transferida para presídio do interior

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

Macron diz que tarifas de Trump são ‘brutais’ e resposta será mais ‘massiva’ do que anterior

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande está entre capitais em alerta para aumento de casos de síndromes respiratórias

Principal fator por trás desse aumento em MS é a circulação intensa do VSR entre crianças de até 2 anos, além do rinovírus, entre crianças e adolescentes entre 2 e 14 anos

Sem Categoria

VÍDEO: Carreta pega fogo durante transporte de colheitadeiras na BR-163

Motorista conseguiu escapar sem ferimentos

Transparência

Prefeitura de Caarapó firma convênio com Hospital São Mateus por R$ 6,81 milhões

Convênio terá vigência de nove meses

Política

Em Corumbá, Ministro Wellington Dias assina acordo para refugiados nesta sexta-feira

Acordo deve fortalecer atendimento socioassistencial para refugiados e migrantes da fronteira