Pular para o conteúdo
Cotidiano

Por acesso ao ensino superior, mais de 1,2 mil presos de MS fazem o Enem essa semana

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada esta semana a 1.226 presos em Mato Grosso do Sul. O total abrange detentos custodiados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), presos da Penitenciária Federal de Campo Grande e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Conforme a chefe da Divisão de […]
Arquivo -

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada esta semana a 1.226 presos em . O total abrange detentos custodiados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), presos da Penitenciária Federal de e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Conforme a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Rita de Cássia Argolo Fonseca, no primeiro dia, a aplicação das provas terá a duração de cinco horas e 30 minutos; já no segundo, serão disponibilizadas cinco horas para a realização do exame.

“Em ambos os dias serão disponibilizados, ainda, tempo adicional de 60 minutos para o participante que, por meio do seu responsável pedagógico solicitou atendimento especializado e inseriu seu documento de comprovação da sua solicitação e teve deferimento”, explicou.

No Presídio de Trânsito de Campo Grande realizou a inscrição de 40 presos. Em , as provas do regime e aberto serão feitas no Patronato Penitenciário do município, contemplando 11 inscritos.

Enem

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Enem PPL pode ser usado para pleitear vagas no público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), para concorrer a bolsas no ensino superior privado pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O Instituto esclarece que, no caso deste exame voltado às pessoas em privação de liberdade, cada unidade prisional ou socioeducativa tem um responsável pedagógico que realiza as inscrições; ensalamento; transferência de participantes entre as unidades, dentro do prazo previsto para inscrição; efetivando ainda a exclusão de participantes que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico também acessa os resultados obtidos pelos participantes, e pode inscrevê-lo nos programas de acesso ao ensino superior. *Matéria alterada às 16h50 para correção de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quanta falsidade!

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Motorista é preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Últimas Notícias

Polícia

Encontrado morto enterrado de cabeça para baixo e seminu teria sido ‘desovado’ há dois dias em MS

Kauan estava com as calças abaixadas até a canela e tinha sinais de tortura

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

PF vai entrar forte na investigação e não vai deixar barato para o bando do braço da facção CV no Sul da Bahia

Alvo seria o diretor do presídio, Jorge Magno Alves

Bastidores

[ BASTIDORES ] Equipe acordou Motiva(da)

Foi com sede ao pote e derrubou água na mesa

Polícia

Tortura: Mulher é ferida a facada no pescoço, tem cabelos cortados por ex que é preso após cerco policial 

Mulher foi surpreendida por ex-marido quando chegou em casa